Emagrecer não é tarefa fácil, exige esforço, disciplina e muita força de vontade. E não basta só fechar a boca e fazer acompanhamento com nutricionistas e outros médicos, quem quer emagrecer deve levantar da cadeira, deixar a preguiça de lado e começar a fazer exercícios físicos para queimar gordura e acelerar o metabolismo.

De fato, há alguns esportes que são melhores para emagrecer do que outros. Os exercícios aeróbicos, por exemplo, são a melhor opção para quem quer perder medidas do corpo.  Mas para que o exercício aeróbico seja feito é importante que ele seja realizado de maneira continua e duradoura, sem intervalos, para que o corpo reconheça o esforço físico e queime mais calorias.

Entre os exercícios aeróbicos estão: as caminhadas, que devem ser feitas no mínimo 3 vezes por semana para apresentar os resultados esperados e sem as famosas “paradinhas”; a corrida, que é ainda melhor do que a caminhada quando o assunto é queima de gordura, mas requer um nível superior de preparação física e não é adequado iniciar esse exercício sem consultar um professor de educação física antes; e a natação que é um exercício super relaxante e proporciona inúmeros outros benefícios ao corpo humano além do emagrecimento.

Para praticar os exercícios acima não é necessário ir a uma academia, basta ir até a pista de caminha de sua cidade ou qualquer outro lugar plano para começar agora mesmo a fazer os exercícios que ajudam a emagrecer ao ar livre mesmo, aproveitando toda a paisagem do local, sem hora marcada e economizando dinheiro. Quer coisa melhor?!