Antigamente as gordinhas sofriam muito para encontrar roupas que lhe caíssem bem eque estivessem em harmonia com o seu estilo e o seu corpo. Mas, atualmente, muitas marcas se especializaram em criar coleções de roupas só para gordinhas, surgindo assim, a moda Plus Size.

A moda para Gordinhas é um pouco diferente da moda comum, mas ambas seguem algumas tendências bem parecidas. A mulher que estiver acima do peso, deve procurar por peças de roupas que ajudem a diminuir aparentemente o tamanho real da sua silhueta, optando por peças mais marcadas na cintura e nada de escolher peças muito largas para não parecer ainda maior.

O ideal é comprar roupas no seu número, nem menor e nem maior, e com modelos que valorizem o seu corpo, e não tem problema algum comprar peças estampadas, desde que as estampas sejam proporcionais com o seu corpo, e as listras vão depender bastante do recorte usado na roupa. Todas as cores estão liberadas, mas quem quiser manter um visual mais sóbrio e esbelto deve optar por cores mais neutras e discretas.  Lembrando que é muito importante experimentar a roupa antes de levá-la pra casa.

Abaixo estão algumas fotos de modelos de roupas Plus Size, vale a pena conferir.