Para quem não sabe, o tropicalismo foi um movimento cultural que ocorreu no Brasil por volta dos anos 70 e que sofreu influencia artística de interpretes de varias vertentes de gêneros musicais nacionais e internacionais. Esse movimento gerou inúmeras inovações à esses gêneros musicais e também ao estilo de se vestir dos seus interpretes.

A partir do Tropicalismo, os artistas começaram a se vestir com roupas de cores fortes e estampas marcantes que lembravam a natureza do Brasil. As batas rendadas também eram hit do tropicalismo e eram usadas tanto por homens quanto por mulheres.

Em 2012 as tendências de moda apostam na volta da moda tropicalismo, por isso os estilistas estão investindo na criação de roupas com cores vibrantes e chamativas, e com estampas que traduzem a fauna e a flora brasileira de um jeito divertido, moderno e irreverente.

É claro que a moda tropicalista 2012 está bem mais moderna e despojada do que a dos anos 70. Por isso, nem pense em sair por aí com misturando estampas e cores exageradamente.  Ideal é usar apenas uma peça de roupa que evidencie esta tendência.

Para deixar o visual ainda mais tropicalista, a dica é apostar em acessórios como colares, brincos, anéis e pulseiras que sejam feitos com materiais orgânicos ou que remetam à natureza brasileira.

Confira em nossa galeria algumas fotos de looks tropicalistas que vão deixar você mais antenado com a moda verão 2012.