Ainda falta um tempo para a chegada do verão 2012, mas as passarelas de moda do mundo todo já estão exibindo as novas coleções e tendências para a estação mais quente do não. Por isso podemos dizer que a temporada de moda 2012 já está aberta e funcionando a todo vapor.

As tendências de moda para o verão 2012 não fogem muito das tendências seguidas nos verões anteriores. Como sempre, o verão do próximo ano será bastante colorido, porém terá como prioridade destacar a beleza feminina da mulher com roupas leves e delicadas, e deixar o visual dos homens mais moderno e refrescante.

O Fashion Rio verão 2012 mostrou que os vestidos curtos continuaram em alta, e que as peças de roupa com características românticas prometem ser uma tendência forte. Para dar mais leveza aos look femininos, as mais variáveis aplicações de rendas poderão ser utilizadas.

O verão de 2012 promete ser mais leve que o verão 2011, com roupas mais soltas e com um toque refrescante, nada de exageros, principalmente nos acessórios. Para o verão 2012, menos é mais.

Quanto ás cores para o próximo verão, aposte no laranja, no branco e verde. As estampas mais utilizadas serão as assimétricas , as que possuem um toque andrógino e as que remetam a época de 1970. A estampa xadrez, tão utilizada no inverno 2011, cederá lugar para as listras e para as estampas tropicais.

Para deixar você ainda mais antenado sobre a moda verão 2012, abaixo estão algumas fotos.