Para quem não sabe, o termo vintage é utilizado pra designar roupas que foram grandes hits da moda em algumas décadas passadas e que hoje em dia estão voltando a seu utilizadas com muita freqüência pelos fashionistas de todo o mundo. As roupas da moda Vintage geralmente se enquadram nas tendências de moda seguidas dos anos 20 aos anos 60.

As roupas vintage são aquelas de brechó ou que você encontra no guarda-roupa da sua avó ou da sua mãe, já que uma exigência para que a roupa seja considerada vintage é que ela seja original e tenha no mínimo 20 anos de existência.

A moda vintage 2012 está super em alta e os brechós especializados em roupas de décadas atrás estão ganhando cada vez mais popularidade entras os brasileiros, principalmente as mulheres. Essa moda ao abrange somente pelas de roupas, mas também acessórios, sapatos, bolsas, entre outros itens de moda antigos e de bom gosto.

LINKS PATROCINADOS

Em 2012, as tendências da moda vintage estão ligadas principalmente a década de 70, por isso as roupas com comprimento médio, sobretudos, roupas com cortes retos e minimalistas, rendas, saias rodadas, franjas e babados, roupas com cintura alta, calças cigarrette, poás e listas, vestidos tubinho e peças fluídas estão super em alta.

Um look vintage deve ser original muito bem pensado. A intenção da moda vintage é que as pessoas usem peças de roupas únicas e exclusivas, pois não são facilmente encontradas em lojas comuns. É importante marcar bem o estilo contemporâneo no look e apostar na mistura de elementos da moda para fazer a diferença.

Confira em nossa galeria, algumas fotos de looks da moda vintage que vão inspirar você a ficar em dia com a moda 2012 e a criar produções dignas dos grandes fashionistas.