A novela Cordel Encantado estreou na Rede Globo no dia 11 de abril e ocupou o horário das 18hrs de segunda a sábado. Desde sua estréia, a novelinha tem feito muito sucesso entre os telespectadores e bate recordes diários no IBOPE.

Com uma trama envolvente e um elenco de tirar o chapéu, a novela Cordel Encantado da Rede Globo já é uma das favoritas dos brasileiros.

A novela é gravada em locações fictícias inspiradas no sertão brasileiro, por isso os autores da trama gostam de se referir à ela como um fábula.

O elenco da novela Cordel Encantado foi escolhido a dedo pelos autores e diretores da novela. Nomes como Reginaldo Faria, Bianca Bin, Carmo Dalla Vechia, Débora Bloch, Luiz Fernando Guimarães, Nathália Dill, Jayme Matarazzo, e os consagrados galãs Cauã Reymond e Bruno Gagliasso.

A história se passa na cidade de Brogodó e é repleta de aventuras, heróis e muita realiza. Sem dúvida, trata-se de uma novela de sucesso da Rede Globo.

Cordel Encantado meche com a imaginação dos telespectadores, que sentem vontade de lutar ao lado dos cangaceiros de Brogodó e apoiar o mocinho Jesuíno, ao mesmo tempo em que querem tirar o vilão Timótio, interpretado por Bruno Gagliasso, do poder.

Em resumo, a novela Cordel Encantado da Globo conta a história da princesa perdida do reino de Seráfia chamada Aurora e que vive no sertão nordestino como uma cabloca brejeira com o nome de Assucena, e de seu par romântico, o filho do rei do cangaço de Brogodó, o herói Jesuíno.

Os personagens da novela Cordel Encantado são extremamente divertidos e apaixonantes, vale a pena assistir a novelinha.