A insônia é um problema que atinge a maioria da população. E não somente os adustos que sofre desse mal, algumas crianças desenvolvem insônia precocemente.  A insônia é caracterizada pela dificuldade de dormir e de permanecer dormindo.

Quem sofre de insônia geralmente não consegue descansar todo o que deveria durante a noite e acaba sofrendo com cansaço, dificuldade de concentração, falta de atenção e muita sonolência durante o dia.

As causas da insônia são muitas. A insônia pode ser causada por estresse, problemas de relacionamento, ansiedade, depressão, uso de remédios, barulho, falta de regularidade nos horários, entre outros.

Comer demais no período da noite também pode causar problemas como fadiga, indigestão e gerar uma certa dificuldade para dormir.

A melhor forma de evitar a insônia é praticando algum tipo de atividade física durante o dia. isso fará com que o corpo perca energia e se sinta cansado, isso vai facilitar na hora de pegar no sono e até melhorará a qualidade de seu sono.

Se mesmo depois de você ter tomado todos os cuidados para acabar com a insônia, o problema persistir e você ainda continuar com dificuldades para dormir. O ideal é procurar um médico e iniciar o tratamento adequado para o seu tipo de insônia.