O que as pessoas mais esperam depois que chegam em casa do trabalho é ter uma boa e agradável noite de sono. A alimentação influência bastante nesse fator. Existem vários boatos a respeito sobre o que não pode e o que pode comer durante a noite, o que faz e o que não faz mal.

A alimentação noturna merece atenção redobrada, ao dormirmos, nossa digestão é dificultada e nossos órgãos funcionam mais lentamente. É bom seguir algumas dicas sobre o que comer antes de dormir para que tenha bons sonhos.

Como já dissemos antes, durante a noite nossa digestão ocorre de maneira mais lenta, por isso é bom evitar alimentos pesados como carnes, gorduras, massas e doces. Refrigerantes a base de cola, mate, chá preto e café dispersão o sono, assim deve-se evitar, pois contem xantina e cafeína, que estimulam o sistema nervoso e assim transmite uma sensação de cansaço para nosso corpo, onde poderá causar até irritação. É preferível consumir bebidas com essas substancia no máximo 4 horas antes de dormir.

LINKS PATROCINADOS

É necessário que coma-se pelo menos 2 horas antes de deitar. Mas como o dia-a-dia é cansativo e corrido, não havendo assim, estipulação de horários é bom comer alimentos mais leves como uma sopa ou um sanduíche natural, por exemplo.

A dica é que, durante a noite, seja dada preferência para uma alimentação mais leve, saudável e equilibrada. De modo que o organismo não vá rejeitar nenhum alimento e você não passe mal durante a noite.

Antes de dormir, o ideal é tomar um copo de leite ou comer uma fruta leve, uma salada fresquinha ou tomar uma sopa ou caldo. Dessa forma você não dormirá com o estômago muito cheio e conseguirá ter uma noite tranqüila e um sono relaxante.