Geralmente, esta dúvida é bastante freqüente sobre qual alimento ingerir antes de realizar exercícios físicos, principalmente a musculação.

A alimentação antes dos exercícios deve ser feita de uma maneira rica em alimentos saudáveis, e deve respeitar qual o efeito que quem está praticando os exercícios deseja, quem quer ganhar massa muscular deve comer uns alimentos, e quem quer emagrecer, outros.

A dieta deve ser rica em carboidrato e líquidos, os melhores carboidratos são os presentes em massas, pães, batatas e fibras.

LINKS PATROCINADOS

Outra pergunta muito comum, é sobre o horário de comer antes do treino, o ideal antes de malhar é comer no máximo até 30 minutos antes do exercício.

Abaixo uma dica de como comer antes da musculação:

1 copo de suco de fruta, combinado com duas fatia de pão integral ou torradas, com requeijão ou uma fatia de peito de peru e pode comer também uma fruta ou duas colheres de granola como sobremesa.

Quem quer emagrecer não pode simplesmente deixar de comer, esse erro é muito comum, e faz com que a pessoa fique fraca, podendo ficar desnutrida, perdendo massa magra e aumentando a flacidez.

Quem quer ganhar massa muscular deve comer também após o treino.