A Angioplastia é uma técnica utilizada por médicos cardiologistas para dilatar o estreitamento causado por placas de gordura e sangue nas artéria do coração. O procedimento surgiu nos Estados Unidos em 1983, mas só foi implantado no Brasil cerca de 20 anos depois do seu surgimento.

A técnica da Angioplastia faz uso de um pequeno balão inflado para “desentupir” a artéria danificada e melhorar a passagem de sangue. Este balão é introduzido no paciente através de um cateter que é inserido na virilha ou no braço do paciente e vai até o coração.

LINKS PATROCINADOS

Geralmente, a técnica é aplicada após ser realizado no paciente um cateterismo cardíaco que serve para reconhecer se há, e quais são, os danos existentes nas artérias do coração do paciente e em quais pontos da artéria há necessidade da realização da angioplastia.

Esse procedimentos costumam ser realizados em pacientes que sofreram infarto ou apresentam alguma alteração grave em exames cardíacos.

É importante lembrar que nem todas as pessoas que infarto possuem a necessidade de passar por uma angioplastia, porem é importante que se realize o cateter cardíaco para poder identificar possíveis lesões no coração.

Para mais informações sobre a Angioplastia, o ideal é procurar o seu médico e esclarecer suas dúvidas.