Não importa a hora ou o lugar, dar um beijo na boca é realmente muito bom. Ainda mais se o beijo for dado por quem agente ama, não é verdade?! E embora todo mundo goste de beijar, a maioria das pessoas não sabe que o beijo proporciona inúmeros benefícios para a saúde, o corpo e a mente.

O ato de beijar movimenta 29 músculos da face, acelera os batimentos cardíacos e, se o beijo for mais intenso e longo, ajuda na queima de calorias. Ao dar um beijo você libera várias substancias neurotransmissoras que proporcionam sensações de bem-estar e excitação, como a endorfina e a adrenalina, por isso que o beijo na boca é considerado a cura para o mau humor.

Alem dos benefícios do beijo na boca que já foram citados, alguns estudos comprovam que o beijo na boca auxilia na pressão sanguínea, na prevenção de cáries, no sistema cardiovascular e ajuda a melhorar a aparência da pele do rosto.

LINKS PATROCINADOS

Agora você já sabe que os benefícios do beijo na boca para a saúde são inúmeros e por isso você tem ainda mais motivos para beijar quem você ama com toda intensidade e amor. Mas lembre-se de cuidar da sua higiene bucal da forma correta para que você consiga usufruir de todos esses benefícios, desfrutar e proporcionar um delicioso beijo.