O Natal já está chegando e uma das tradições brasileiras para comemorar esta data tão especial é a ceia de Natal. A ceia de Natal tem o intuito de unir familiares e amigos especiais em uma comemoração bonita regada por muita diversão, brincadeiras e, é claro, um jantar delicioso e cheio de pratos natalinos.

Grande parte das famílias possui suas próprias receitas de pratos para o jantar de Natal, mas há também as famílias que costumam servir apenas pratos natalinos tradicionais. Por isso hoje vamos dar dicas de pratos para o jantar de natal para que você tenha um cardápio festivo, super especial e muito gostoso para saborear ao lado de sua família e amigos.

No Brasil a carne tradicional da ceia de natal é o peru ou o chester, mas as ceias de natal das famílias brasileiras também contam com diversas receitas natalinas super gostosas, como rabanada, bolinho de bacalhau, farofa de miúdos de frango, entre outros.

O ideal é que você faça um apanhado sobre os pratos que sua família mais gosta de comer durante o natal, depois selecione os mais viáveis e monte um cardápio para ceia de natal que vai agradar a todos.

Para algumas famílias, natal sem peru não é natal, por isso essa carne não pode faltar em sua ceia. Depois inclua também outros acompanhamentos, como arroz branco, torta de bacalhau, salpicão, salada tropical, farofa de miúdos de frango com uva passa, arroz à grega, feijão tropeiro, salada de guariroba, entre outros pratos.

E como sobremesa, não se esqueça de montar uma linda mesa de frutas, com maças, morangos, melão, melancia, cerejas, ameixas, uvas, bananas, kiwi e outras frutas de sua preferência. Além das frutas você também poderá preparar bolos de natal, como o panetone de frutas cristalizadas, ou outra sobremesa, como pudim de leite, mousse de maracujá, pavê de doce de leite, entre outras.

A dica é usar a criatividade na hora de montar a mesa da ceia de natal e fazer uma linda decoração onde os pratos serão servidos.