A Cirurgia de implante de prótese de silicone nos seios está entre as mais procuradas atualmente, se tratando de cirúrgias estéticas.

E este tipo de cirurgia está cada dia mais simples, passou por várias modificações, se tornando mais prático e mais acessível.

O implante de silicone serve para aumentar seios muito pequenos, ou em casos de correção, devido à amamentação ou por retirada da mama devido à cancêr.

Para aquelas que desejam realizar esta cirurgia, deve em primeiro lugar procurar um profissional adequado de confiança e que seja reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica, e além de tudo o médico deve lhe passar segurança é imprescindível para que você se sinta segura, são realizados alguns exames para saber se o organismo está saudável e pode passar por anestesias e estará preparado para a cirurgia.

Após estes procedimentos, é marcada a data da cirurgia, após a cirurgia é importante lembrar de que a paciente deve manter repouso absoluto em pelo menos quinze dias, e sem fazer algumas atividades mais pesadas, em até três mêses.

O preço da cirurgia atualmente varia entre 5 a 8 mil reais, apesar de existirem pessoas que cobram valores abaixo da média, porém deve-se ter cuidado com isso, pois muitas vezes o profissional as vezes não está apto a realizar a mesma.

O preço irá variar também, conforme o hospital escolhido, o profissional, o tamanho da prótese, o preço cobrado pelo anestesista.

Existem médicos com clínicas próprias e que fazem pacotes com valores já incluindo o anestesista, o que facilita muito.