Pulseira de macramê
A pulseira de macramê é uma das principais tendências de moda para acessórios femininos em 2012 e as mulheres estão adorando usar essa pulseirinhas em diversas ocasiões durante o dia a dia. Confira agora como fazer pulseira de macramê e veja como é fácil aderir essa tendência.

Acessórios 2012- Pulseira de Macramê

Nos últimos meses as pulseiras de macramê viraram verdadeiros hits da moda e se tornaram febre entre mulheres de todos os estilos e idades. Até mesmo as celebridades estão aderindo essa tendência tão popular e saindo às ruas com suas pulseiras de macramê no braço.
Desde que as pulseiras de macramê surgiram, vários modelos foram desenvolvidos e agora as mulheres possuem diversas opções de pulseirinhas de macramê para poder escolher.
As pulseiras de macramê podem ser feitas com strass, pedras, cristais, bolinhas de resina, e vários outros materiais que proporcionam muito charme e modernidade a essas pulseirinhas.
Até mesmo alguns homens estão aderindo a tendência das pulseiras de macramê e para eles foram feitos modelos mais rústicos com couro, sisal, e miçangas de madeira.

Como fazer pulseira de macramê

Ao contrário do que possa parecer, fazer uma pulseira de macramê é muito fácil, basta ter um pouco de coordenação motora e paciência para treinar e até pegar a prática.
A pulseira de macramê é feita com 2 fios, um no centro e um fio grande que é dobrado ao meio para dar os nós. A dica é providenciar uma tábua de madeira com 2 pregos nas laterais para servir de apoio para o fio do meio.
O comprimento de uma pulseira varia de acordo com o tamanho do pulso de cada pessoa, mas geralmente fica em média de 15 a 17 cm.
O ideal é q o fio do meio tenha 35 cm de comprimento e o fio maior tenha 150 cm para os iniciantes. Depois que você pegar a prática poderá diminuir o fio para 130 cm.
Na pulseira de macramê com strass geralmente são usados 2 fios do meio para fazer uma base de sustento para o strass.
Na internet é possível encontrar diversos vídeos passo a passo de como fazer pulseira macramê. O ideal é que você assista aos vídeos e depois de aprender o ponto, tente fazer novos modelos de pulseiras macramê.
Confira abaixo algumas fotos de modelos de pulseira macramê super interessantes.

Fotos de Pulseira de Macrame