O casamento é uma fase muito importante na vida das pessoas, mas não é tão simples como parece. Para oficializar a união conjugal juridicamente são necessários uma série de procedimentos previstos no Código Civil brasileiro.

O casamento civil é realizado no Cartório de Registro Civil é uma das opções de casamento mais econômica.  Para se casar no cartório só necessário pagar uma taxa. Vale dizer, que o preço do casamento no cartório varia de acordo com o estado onde a união será realizada. A taxa cobrada para casamento varia entre R$150,00 e R$350,00.

A maioria das pessoas tem dúvidas sobre quais os documentos necessários para casar. Nós vamos esclarecer essa dúvida. Os documentos necessários para casamento civil são:  cédula de identidade original dos noivos, certidão de nascimento atualizada e cédula de identidade das testemunhas do casamento.

LINKS PATROCINADOS

Para o casamento religioso, geralmente são necessários outros documentos. Vai depender de qual igreja você pretende se casar.

Vale dizer, que é importante dar entrada nos proclames matrimoniais com pelo menos 1 mês de antecedência antes da data pretendida para o casamento. Já que a habilitação para o processo de casamento depois de corrido todos os procedimentos legais.