Todo mundo já conhece os benéficos dos exercícios físicos para a saúde e é por isso que cada vez mais pessoas estão deixando o sedentarismo de lado e adotando um estilo de vida mais saudável com a prática regular de exercícios.

Mas será que existe um melhor horário para malhar?? Nós pesquisamos, e descobrimos que vários estudos já foram feitos para responder essa questão. E a conclusão obtida por essas pesquisas você vai conferir agora.

Algumas pessoas gostam de malhar de manhã, outra a tarde e outras a noite. Mas qual o melhor horário para malhar?

LINKS PATROCINADOS

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago analisou 40 homens que malhavam em períodos distintos do dia, de manha, à tarde, no meio da tarde, no fim da tarde e a noite. E depois de analisarem os exames de todos os homens, percebeu-se que o grupo que malhava no fim da tarde e à noite apresentava um melhor funcionamento do metabolismo e por isso tinham melhores resultados com os exercícios.

Outro fator interessante, é que o nível de glicose do sangue das pessoas que se exercitavam no fim da tarde e a noite apresentou um considerável declínio com relação aos níveis de glicose dos homens que se exercitava nos demais horários.

Isso indica que o melhor horário para se praticar exercícios é à noite. Porem o ideal é levar em consideração o relógio biológico de cada individuo, uma vez que há pessoas que se sentem melhor se exercitando de manhã e outras que preferem se exercitar a noite.

O importante é dar continuidade aos exercícios e não deixar de fazê-los, desta forma você também vai usufruir de todos os benefícios da atividade física e alcançará a tão sonhada boa forma com muita saúde e disposição.