A queda de cabelo é uma preocupação comum entre todas as pessoas. Já que o cabelo é peça fundamental para a estética, e qualquer alteração no couro cabeludo deixa qualquer pessoa com a auto-estima abalada.

Tanto homens, como mulheres sofrem muito com a queda de cabelo. E atualmente a calvície feminina tem se tornado um problema bastante comum.

Devido a correria da dia a dia e o acumulo de estresse, o cabelo tende a sofrer alguns danos e alterações e uma delas é a queda dos fios. Outra fator que gera a queda de cabelo, é o fator hereditário, geralmente que tem pessoas carecas na família tem mais chances de sofrer com a calvície.

Para evitar a queda de cabelo é preciso ter alguns cuidados especiais, como manter uma dieta balanceada, cuidar bem da saúde, lavar os cabelos com água morna, evitar o uso de produtos químicos nos fios de cabelo, evitar fazer penteados que estiquem o cabelo, e consultar um dermatologista sempre que possível.

Além do estresse e do fator genético a queda de cabelo também pode ocorrer devido a problemas no couro cabeludo, como excesso de oleosidade, seborréia, caspa, entre outros. Felizmente todos esses problemas podem ser tratados e a queda de cabelo controlada.