rabo de cavalo lateralO rabo de cavalo lateral é um penteado muito simples de ser feito e, além disso, é prático e rápido. Aprenda como fazer rabo de cavalo lateral.

Como fazer rabo de cavalo lateral

Não são todas as mulheres que possuem tempo para ir a um salão, por isso se você precisa de um penteado rápido para festa, vale a pena fazer o rabo de cavalo lateral, pois é muito simples e você gasta poucos minutos para fazer esse tipo de penteado. O rabo de cavalo era um penteado tradicional usado no dia a dia das mulheres, porém a cada dia que passa existe novas formas de fazê-lo deixando-o ainda mais moderno. Conheça o passo a passo do rabo de cavalo lateral.

Passo a passo do rabo de cavalo lateral

Para fazer o rabo de cavalo lateral, em primeiro lugar deve se ter o cabelo organizado, para que o penteado fique mais elegante, portanto faça uma escova, prancha ou até mesmo cachos nas pontas, para que o penteado ganhe maior destaque. Após ter organizado todo o cabelo, puxe-o para trás como se fosse fazer um coque e o coloque de lado. Na hora de prender, deixe uma mecha solta e prenda o restante com um elástico. Envolva o elástico com a mecha solta e prenda com um grampo, de forma que o elástico fique todo tampado. Depois é só passar um fixador e o penteado rabo de cavalo lateral estará pronto.

Dicas para fazer rabo de cavalo lateral

Algumas dicas para fazer o rabo de cavalo lateral é deixar a franja solta, pois dessa forma o penteado ganhará mais movimento e se destacará mais. Quem preferir pode incrementar o cabelo com alguns acessórios, como grampos com pérolas ou até mesmo flores e hadbands. Essas são dicas de como fazer rabo de cavalo lateral.