Receita de bolo de chocolate
A receita de bolo de chocolate que vamos ensinar hoje vai ajudar bastante quem está tentando emagrecer, mas não quer se privar das maravilhas culinárias da vida, como o chocolate. Trata-se de uma receita de sobremesa light e muito gostosa.

Dicas de receitas Light – Receita de Bolo de Chocolate

A receita de bolo de chocolate é uma das mais procuradas da internet, já que o chocolate é uma sobremesa universal e que faz muito sucesso entre a grande maioria da população mundial.

Mas embora seja muito gotosa, a receita de bolo de chocolate é muito calórica e por isso varias pessoas deixam de comer essa guloseima por medo de engordar. Por isso resolvi ensinar essa receita e bolo de chocolate light que possui apenas 155 kcal por cada porção de 60g.

Como fazer essa receita de bolo de chocolate light?

Muitas pessoas pensam que as sobremesas light são caras e difíceis de fazer, mas muito pelo contrário, a receita abaixo é bem fácil e até mesmo quem não possui muita habilidade na cozinha vai conseguir prepará-la seguindo o passo a passo indicado na receita.

LINKS PATROCINADOS

Receita de bolo de chocolate light

Ingredientes

Massa

– 100g de margarina light
– 1/2 xícara de adoçante (pó) de forno e fogão
– 4 gemas
– 4 colheres (sopa) de cacau em pó dissolvido em 4 col. (sopa) de água quente
– 3 colheres (sopa) de achocolatado light
– 4 claras em neve
– 1 colher (sopa) de fermento em pó
– 4 colheres (sopa) de farinha de trigo

Cobertura

– 1 colher (sopa) de margarina light
– 1/2 xícaras (chá) de leite desnatado
– 5 colheres (sopa) de achocolatado light em pó
– 4 colheres (sopa) de açúcar light ou adoçante em pó

Modo de Preparo

Na batedeira, bata a margarina e o adoçante. Junte as gemas uma a uma, batendo até obter uma massa cremosa. Diminua a velocidade da batedeira e coloque o cacau diluído e o chocolate. Desligue e adicione as claras, mexendo delicadamente com uma colher. Junte a farinha e misture. Unte com a margarina light uma fôrma redonda, de aro removível e 20 cm de diâmetro. Depois polvilhe com a farinha. Despeje a massa e leve em forno médio, pré-aquecido por mais ou menos 20 minutos. Desligue e deixe no forno até esfriar (cerca de 10 minutos). Desenforme.

Fonte: Cyberdiet