Não há nada mais gostoso do que comer um bolo gelado para matar a fome em qualquer hora do dia. E quem pensa que a receita de bolo gelado é difícil de fazer, está muito enganado.

Com o tempo tão corrido, é sempre bom ter no caderno de receitas uma receita rápida e fácil de fazer para àquelas horas de emergência. Para ajudar você, nós separamos uma receita de bolo gelado de coco que com certeza fará com que você economize tempo sem gastar muito dinheiro com ingredientes.

Pegue já caneta e papel e anote a receita abaixo, e faça sucesso na cozinha.

Ingredientes

1 xícara (chá) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
4 ovos
1 colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de bicarbonato
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de leite.
Ingredientes para calda
1 lata de leite condensado
¾ de xícara (chá) de leite
20 gramas de coco fresco ralado ou de pacote

Modo de fazer
O modo de preparo é bem fácil e pode durar de 30 a 45 minutos, comece com a batedeira, batendo todos os ingredientes menos o leite, pois ele deve ser adicionado aos poucos, quando formar uma massa homogênea, coloque-a em uma assadeira com 30,5 cm x 20 cm, que deve estar untada, em seguida leve para o forno preaquecido a 200°C e deixe assar por 20 minutos ou o tempo necessário até que ao enfiar um fala, por exemplo, ela saia limpa (sem massa). Depois de assado deixe esfriar e desenforme o bolo.
Corte o mesmo em 21 quadrados, calcule o tamanho caso seja maior não dará 21, em uma tigela funda misture o leite condensado e o leite, passe cada quadrado do bolo em tal mistura depois passe no coco ralado embrulhe os pedaços no papel alumínio, leve para geladeira e o sirva bem gelado, prontinho agora é só apreciar essa delicia!