Hoje nós vamos compartilhar com vocês uma receita de docinho de festas muito popular no Brasil e que faz muito sucesso em todos os eventos que são servidos, principalmente em festas infantis.

O Cajuzinho é um doce de festa tradicional e muito saboroso. É comum que as pessoas sirvam cajuzinho para os convidados em vários tipos de festas. E a vantagem é que além de muito gostoso, o cajuzinho é muito fácil de fazer.

Qualquer pessoa pode fazer a receita de cajuzinho, e quem tem crianças em casa pode convocá-las para ajudar a enrolar os docinhos, é uma tarefa muito divertida.

Confira como fazer cajuzinho seguindo a receita abaixo.

Receita de Cajuzinho

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado

- 2 colheres (sobremesa) (rasa) de chocolate em pó

- 3/4 de xícara (chá) de amendoim torrado, moído e sem sal

- açúcar cristal peneirado para passar os docinhos

- amendoins inteiros, torrados, sem pele e sem sal para decoração

- forminhas de papel para docinhos

Preparo:

Misture o leite condensado, o chocolate em pó e o amendoim moído. Leve a mistura para o fogo baixo, mexendo sempre, até que engrosse e comece a soltar do fundo da panela. Coloque a massa dos docinhos em um prato para esfriar um pouco, para amornar. Coloque um pouco de açúcar cristal em outro prato. Retire cerca de uma colher de chá cheia de massa de cada vez, jogue dentro do prato de açúcar, jogue açúcar sobre toda a bolinha, enrole-a com as palmas das mãos, espete um amendoim inteiro e coloque o cajuzinho na forminha. Repita a operação até que toda a massa termine.

Rendimento: cerca de 28 docinhos

Dicas:

- Use, de preferência, uma panela de inox com fundo triplo para o preparo de cremes e docinhos em geral, pois isso garante um cozimento mais uniforme da mistura.

- Não é necessário untar as mãos com manteiga, pois o açúcar impede o contato na pele com a massa do docinho, que, por isso, não gruda nas mãos.

Fonte: http://comendobem.wordpress.com