receita de caldo verde fácil A receita de caldo verde fácil é muito simples de ser feita e muito saborosa e, além disso, é muito nutritiva, aprenda como fazer.

Como fazer receita de caldo verde fácil

A receita de caldo verde fácil costuma fazer muito sucesso por ter um sabor incrível, além disso, essa pode ser uma ótima opção para fazer com que crianças comam verduras ou alguns legumes, já que o sabor deles fica quase imperceptível. A receita de caldo verde fácil possui outros ingredientes além da couve, que da um sabor especial, mas se preferir poderá acrescentar outros vegetais. Saibam como fazer a receita de caldo verde fácil.

Ingredientes da receita de caldo verde fácil

Os ingredientes da receita de caldo verde fácil são: três maços de couve, um quilo de batatas lavadas e descascadas, uma colher de sopa de óleo, três dentes de alhos espremidos, 500 gramas de linguiça calabresa picada, 500 gramas de bacon picado e sal a gosto. Confiram o passo a passo da receita de caldo verde fácil.

Modo de preparo da receita de caldo verde fácil

O modo de preparo da receita de caldo verde fácil começa colocando a água para ferver em uma panela para escaldar a couve. Em seguida corte-a bem fina e reserve. Cozinhe as batatas em dois litros de água e com um pouco de sal até que fiquem bem macias. Reserve a água e esprema as batatas. Em outra panela aqueça o óleo e coloque o alho, o bacon e a linguiça e por fim misture todos os outros ingredientes com a água da batata deixando cozinhar por 30 minutos. O rendimento da receita de caldo verde fácil é de 8 a 10 porções. Essas são dicas para fazer receita de caldo verde fácil.