chá verde

O Chá verde é uma das bebidas mais procuradas e consumidas entre a população devido aos inúmeros benefícios que ele proporciona á saúde de quem o consome diariamente. Entre os principais benefícios estão: a desintoxicação do organismo, a perca de peso, a redução de medidas abdominais, o controle da taxa de colesterol no sangue e a prevenção de doenças cardíacas.

Embora seja uma substância muito procurada, algumas pessoas ainda têm dúvida sobre como fazer o chá de forma correta para poder aproveitar todos os nutrientes, e para essas pessoas preparamos algumas dicas.

LINKS PATROCINADOS

Existem várias formas de chá verde no mercado, os consumidores têm a possibilidade de optar por tomar o chá preparado com de folhas secas ou com “saquinhos”. Também existe a opção do chá ser consumido através de cápsulas.

Quem prefere consumir o chá liquido, o ideal é que escolha prepará-lo com folhas secas ao invés de saquinhos para aproveitar todos os nutrientes do chá ao máximo. O correto é que o chá seja feito através de infusão, ou seja, não se deve ferver a água e as folhas juntos, primeiro deve-se ferver a água, depois acrescentar as folhas e tampar o recipiente, tudo isso com o fogo já desligado.

É importante deixar o recipiente com as folhas e a água fervente tampado por cerca de 3 a 4 minutos, e só depois consumir o chá, de preferência ainda morno.

O chá verde tem um gosto meio amargo, mas não há nada que impeça que ele seja adoçado ou misturado a outros chás como de camomila e erva-cidreira para melhorar o sabor e facilitar o consumo.
Lembrando que quem espera obter algum resultado através do consumo do chá verde, deve consumir no mínimo 5 xícaras por dia.