É muito bom poder comer sem culpa não é mesmo?! E se for uma deliciosa sobremesa é ainda melhor.

Por isso que tal preparar uma deliciosa sobremesa light com poucas calorias e com um sabor maravilhoso?!

Nossa sugestão de hoje é a receita de cheesecake de morango light. É uma receita de sobremesa sofisticada, diferente e que não é muito difícil de fazer, vale a pena experimentar.

LINKS PATROCINADOS

Aprenda como fazer cheesecake seguindo a receita abaixo.

Receita de Cheesecake Light de Morango

Ingredientes

Massa

– 20 unidades de bolacha de leite
– 1 colher (chá) de margarina light
– 1 colher (chá) de adoçante (culinário)
– 4 colheres (sopa) de água

Creme

– 400 g de cream cheese light
– 200 ml de suco de morango
– 4 colheres (sopa) de adoçante
– 1 envelope de gelatina sem sabor incolor (dissolvida em 3 colheres (sopa) de água quente)
– 200 ml de creme de leite light
– 2 claras batidas em neve

Calda

– 60 ml de suco de morango
– morangos picados
– 2 colheres (chá) de amido de milho
– 2 colheres (chá) de adoçante (culinária)

Modo de Preparo

Massa

Aqueça o forno a 180º C. No liquidificador ou processador bata 20 unidades de bolacha de leite. Coloque as bolachas batidas numa tigela e misture 1 colher (chá) de margarina light, 1 colher (chá) de adoçante (culinário) e 4 colheres (sopa) de água até obter uma massa homogênea. Forre o fundo de uma assadeira (22 cm de diâmetro) com a massa e leve ao forno para corar (+/- 10 minutos). Deixe esfriar e reserve.

Creme

Bata no liqüidificador 400 g de cream cheese light, 200 ml de suco de morango concentrado, 4 colheres (sopa) de adoçante, 1 envelope de gelatina sem sabor incolor (dissolvida em 3 colheres (sopa) de água quente). Coloque essa mistura numa tigela e reserve. Bata o creme de leite em chantilly e misture delicadamente com 2 claras batidas em neve e a mistura de cream cheese.

Calda

Numa panela coloque 60 ml de suco de morango, 2 colheres (chá) de amido de milho, 2 colheres (chá) de adoçante e leve ao fogo. Mexa até engrossar. Deixe esfriar e reserve.

Montagem

Coloque uma fita de acetato na borda da forma com a massa já assada. Despeje o creme na forma e leve à geladeira por cerca de 2 horas. Na hora de servir, retire o aro da forma e a fita de acetato. Transfira o cheesecake para um prato de serviço e despeje a calda. Enfeite com os morangos picados.