Que tal preparar uma receita deliciosa de sobremesa hoje?! Hoje vamos ensinar como fazer cocada branca de um jeito super fácil e barato. Com certeza você já deve ter saboreado esse doce em algum momento da sua vida, já que a receita de cocada branca é super tradicional em várias regiões do Brasil.

Você pode fazer essa cocada para servirem diversas horas do dia, seja na hora do lanche ou como sobremesa após as refeições principais. E como esse doce é super gostoso, não há a mínima chance dos seus familiares e amigos não aprovarem essa receita.

Esse doce também pode ser servido em festas juninas, já que é um prato típico do Brasil e também nas festas de final de ano.

Por ser uma receita fácil de sobremesa você não levará mais do que 30 minutos para prepará-la e o rendimento vai depender do tamanho dos pedaços que você fizer.

Confira como fazer cocada branca em pedaço seguindo a receita fácil passo a passo abaixo. Essa é uma receita super gostosa e que você vai querer repetir sempre.

Receita de Cocada Branca

Ingredientes

  • 1 lata de leite moça
  • 2 vezes a mesma medida (da lata) de açúcar
  • 1 pacote de coco seco ralado (100g)

Modo de Preparo

  1. Leve ao fogo baixo o leite moça, o açúcar e o coco ralado, mexendo sempre até desprender do fundo da panela, cerca de 15 minutos
  2. Despeje no mármore untado e nivele com um rolo de massas também untado
  3. Deixe esfriar e corte em quadrados

Fonte: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/1170-cocada-de-corte.html