O cuscuz é um prato bastante tradicional na culinária brasileira, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. É um prato super barato e fácil de fazer e pode ser servido em diversas ocasiões do dia, inclusivo durante as refeições principais.

Quem nunca saboreou um pedaço de cuscuz não sabe o que está perdendo, esse é um prato muito gostoso e que proporciona muita sustância.

O cuscuz também pode ser servido em festas juninas ou festas folclóricas, já que este é um prato típico e muito popular em grande parte do território nacional.

LINKS PATROCINADOS

O cuscuz de frango é um dos sabores de cuscuz que eu mais gosto, por isso resolvi ensinar uma receita fácil de cuscuz de frango hoje para vocês.

Confira como fazer cuscuz de frango seguindo a receita abaixo. É uma receita fácil e que leva cerca de 40 minutos para ser preparada.

Receita de Cuscuz de frango

Ingredientes
2 dentes de alho picados
1 cebola picada
4 tomates sem pele picados
1 xícara (chá) de óleo
2 cubos de caldo de galinha
1 litro de água
700g de frango cozido e desfiado
1 folha de louro
1 colher (sopa) de sal
1 pimenta vermelha picada
100g de azeitonas picadas
1/4 xícara (chá) de salsa picada
3 colheres (sopa) de farinha de mandioca torrada
500g de farinha de milho
3 ovos cozidos fatiados
1 vidro pequeno de palmito fatiado
1 lata de ervilha escorrida
Ervilhas e azeitonas para decorar

Modo de preparo
Refogue o alho, a cebola e o tomate no óleo. Junte o caldo de galinha, a água, o frango e deixe ferver. Adicione o louro, o sal, a pimenta, a azeitona e a salsa. Polvilhe as farinhas e mexa até engrossar, mas sem ficar duro. Decore o fundo e a lateral de uma fôrma com os ovos, o palmito e a azeitona. Coloque uma camada de cuscuz, cubra com palmito e ervilhas. Coloque o restante do cuscuz e deixe esfriar. Vire sobre um prato e decore com ervilhas.

Fonte: http://guiadacozinha.uol.com.br/receitas/1673-Receita-de-Cuscuz-de-frango