Que tal preparar um deliciosa receita de prato salgado para enriquecer o seu cardápio?! Nossa sugestão de hoje pode ser servida tanto nas principais refeições como também na hora do lanche, e além de versátil e prática é muito gostosa. Trata-se do empadão de camarão com catupiry.

A maioria das pessoas aprecia bastante o popular empadão goiano de frango e com certeza vai adorar experimentar essa receita de empadão diferente que estamos sugerindo.

A receita do empadão de camarão com catupiry é bem fácil de fazer e o recheio fica muito cremoso e com um sabor sublime.

Confira como fazer empadão de camarão segundo o passo a passo abaixo.

Receita de Empadão de Camarão com Catupiry

Ingredientes para a massa:

- 600 grs. de farinha de trigo sem fermento
- 300 grs. de margarina uso geral
- 2 ovos
- 1 colher de sobremesa de sal

Modo de preparo da massa:

Misturar todos os ingredientes em uma bacia plástica, usando apenas a ponta dos dedos, até que a massa fique homogênea e não grude mais nas mãos.

Recheio de Camarão:

Ingredientes:

- 60 grs. de manteiga sem sal
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo especial
-1 copo de creme de leite fresco sem bater
- ½ copo de leite frio
- 400 gr de camarões limpos, temperados, refogados na manteiga e triturados
- ½ copo de requeijão cremoso ou catupiry
- 2 colheres de sopa de molho de tomate
- sal, pimenta branca e temperos a gosto

Modo de Preparo do Recheio:

Doure a farinha de trigo na manteiga derretida, junte o leite, o creme de leite e mexa até engrossar. Em seguida, junte os demais ingredientes, temperando a gosto. Empregue quando frio.
Colocar a massa na foma, ir moldando e quando o recheio estiver frio, aplicá-lo.Para fazer a tampa, estique a massa com um rolo e use a propria forma como cortador.Pincele gema e coloque para assar em forno médio até ficar dourado.

Fonte: http://todaperfeita.com.br