Eu adoro as receitas do Programa Mais Você, e é por isso que eu sempre fico de olho no programa para conferir as dicas de culinária da Ana Maria Braga para poder dividir com vocês.

Em um programa recente, a apresentadora preparou uma deliciosa sobremesa de banana que me deixou com água na boa e por isso eu resolvi testar.

O nome da sobremesa é enroladinho de banana, a receita é fácil de fazer e o pode ser servido em diversas ocasiões, inclusive em eventos que exigem pratos mais sofisticados.

Confira como fazer enroladinho de banana logo abaixo.

Receita de Enroladinho de Banana

Ingredientes

  • 10 fatias de pão de leite (ou manteiga)
  • 10 bananas prata (ou maçã ou nanica)
  • 1 pote de doce de leite (400 g)
  • 1/2 copo (tipo requeijão) de leite (100 ml)
  • açúcar e canela em pó a gosto para polvilhar

Modo de preparo

1 – Afine as fatias de pão com um rolo de macarrão, uma a uma. Passe o doce de leite em uma das faces do pão, em cada fatia coloque uma banana e enrole.

2 – Com o auxilio de uma colher umedeça cada rolinho com um pouco de leite (não muito para não amolecer). Passe os rolinhos na mistura de açúcar com canela.

3 – Em cada extremidade coloque um pouco de doce de leite para que a banana não escureça. Asse em forno médio pré-aquecido por +/- 20 minutos. Se quiser incrementar sirva com sorvete, é uma delícia.