Hoje nós vamos dar umas das melhores receitas que já encontramos, trata-se de um prato muito especial e extremamente gostoso, o fricassê de frango. Essa receita foi dada por Edu Guedes no Programa Hoje em Dia na Record.

Esse prato é muito servido em restaurantes e poucas pessoas conhecem essa receita pra fazer em casa. Então se considere um privilegiado.

Veja como fazer fricassê de frango seguindo a receita abaixo e dê uma variada no cardápio de hoje, todos os seus familiares vão adorar.

Receita de Fricassê de Frango

Ingredientes:

1kg de peito de frango (cozido e desfiado)
1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola ralada
2 tomates picados
3 colheres (sopa) de salsinha
2 xícaras (chá) de milho cozido
2 xícaras do caldo do cozimento do frango
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de creme de leite
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
6 fatias de pão de forma
batata palha para decorar

Modo de Fazer:

Em uma panela, aquecer a manteiga e dourar a cebola. Acrescentar o frango e os tomates. Colocar a salsinha e reservar. Em um liquidificador, bater o milho, o caldo, a farinha de trigo e sal. Despejar a mistura em uma panela e mexer bem até engrossar. Desligar o fogo e acrescentar creme de leite.

Em um refratário, cobrir o fundo com as fatias de pão de forma, colocar o refogado, o creme por cima, polvilhar queijo ralado e levar para gratinar por 5 min em forno a 180ºC. Retirar do forno e cobrir com batata palha.