receita de gim tônicaA receita de gim tônica faz muito sucesso em alguns países e pode ser uma ótima opção de drink para o verão, confiram as dicas.

Como fazer receita de gim tônica

No verão as pessoas estão sempre a procura de comidas e bebidas que ajudam a refrescá-las já que essa é a época mais quente do ano. Com isso, as pessoas acabam consumindo muito saladas, frutas e até mesmo pratos mais frios e evitando aqueles mais pesados e quentes, como é o caso da feijoada. As bebidas são também muito consumidas nessa época, como a receita de gim tônica que é muito simples de ser feita. A receita de gim tônica possui poucos ingredientes, por isso é uma ótima opção de drink para se fazer. Saibam como fazer receita de gim tônica.

Ingredientes da receita de gim tônica

Os ingredientes da receita de gim tônica são: uma dose de gim seco, um limão, água tônica e cubos de gelo. Para quem não sabe, o Gim é uma bebida destilada a base de cereais e zimbro, sendo assim, ela possui um teor alcoólico muito forte, sendo superior até mesmo ao whisque, por isso, devem ser usados os outros ingredientes para deixar a bebida mais fraca e até mesmo mais refrescante. Confiram o passo a passo da receita de gim tônica.

Modo de preparo da receita de gim tônica

O modo de preparo da receita de gim tônica é muito simples. Por isso, coloque a água tônica e o gim misturados em um copo cheio de cubos de gelo. Corte o limão em fatias finas, acrescente e misture com cuidado. Essas são dicas para fazer a receita de gim tônica.