Hoje vamos ensinar uma receita de carne especial que vai agradar bastante quem é fã de carne de porco. É uma receita fácil de lombo de porco recheado para que você possa preparar sem dificuldade e deixar suas refeições em família ainda mais gostosas e prazerosas.

Essa também é uma excelente dica para quem está procurando receitas natalinas para preparar a ceia de natal e ainda não encontrou. Você poderá servir esse delicioso lombo de porco com diversos tipos de acompanhamentos deliciosos e que também são fáceis de fazer, como: salada verde, salpicão, salada tropical, arroz branco, feijão de caldo, feijão tropeiro, macarronada, arroz à grega, arroz com brócolis, entre outros acompanhamentos.

Além de gostoso esse prato também fica muito bonito e pode ser servido em diversas ocasiões, desde as mais simples como um almoço no dia a dia, até uma comemoração especial como uma festa de aniversário.

E não se preocupe caso você não tenha muita prática na cozinha, basta seguir a receita passo a passo que com certeza você conseguirá preparar esse prato tão delicioso.

Confira como fazer lombo de porco recheado com a receita abaixo.

Receita de lombo de porco recheado

Ingredientes

1 kg de lombo de porco Sadia
300 gr de lingüiça calabresa fresca
4 folha(s) de couve manteiga picada(s) finamente
2 dente(s) de alho picado(s)
2 colher(es) (sopa) de azeite
200 gr de queijo de coalho
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
quanto baste de barbante
1 colher(es) (chá) de glutamato monossódico

Modo de preparo

Abra (ou peça ao seu açougueiro) o lombo inteiro deixando-o como uma “manta”, com aproximadamente 1 dedo de espessura. Tempere com sal, pimenta a gosto e o Aji-no-moto®. Reserve.
Desfaça a calabresa fresca, eliminando a tripa e reserve.
Em uma frigideira, aqueça o azeite, refogue o alho e junte a couve picada, mexendo rapidamente e ajustanto o sal, por cerca de 2 minutos. Reserve.
Monte o lombo: sobre a “manta” de lombo, espalhe a calabresa desfeita, depois a couve e, por último, o queijo de coalho. Enrole como um rocambole, apertado, mas com cuidado para que não rasgue. Amarre então com barbante de uso culinário, cubra com papel alumínio (a parte brilhante sempre virada em direção ao alimento) e leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe dourar por cerca de 15 minutos.
Retire do forno, elimine o barbante e sirva fatiado.

Fonte: http://cybercook.terra.com.br/lombo-recheado.html?codigo=12622