Receita de pastel de Belém
Que tal aprender a fazer uma receita de pastel de Belém bem fácil e que vai mudar os seus conceitos sobre sobremesa?! Gostou da Idéia, então confira o passo a passo logo abaixo.

Receita de pastel de Belém

A receita de pastel de Belém teve sua origem na culinária portuguesa e hoje em dia é uma receita muito popular no mundo todo.

No Brasil, o pastel de Belém é um dos doces mais servidos nas confeitarias e restaurantes, principalmente na região metropolitana do país. E se você ainda não experimentou esse delicioso doce português, agora é a hora.

Dicas para servir essa receita de pastel de Belém

O ideal é que essa sobremesa seja servida quente, embora mesmo fria ela seja super gostosa. E para dar um sabor todo especial ao pastel de Belém, polvilhe açúcar refinado ou canela em pó por cima dele antes de servir.

LINKS PATROCINADOS

Confira abaixo um receita de pastel de belém tradicional e super popular.

Receita de pastel de Belém – Como Fazer

Ingredientes:

250 gramas de farinha de trigo
Água com uma pitada de sal
150 gramas de manteiga ou margarina
1 gema
80 gramas de maizena
1 litro de creme de leite
12 gemas
300 gramas de açúcar
Baunilha líquida
Casca de limão (raspas)

Modo de preparo:

Sobre o mármore, faça um monte de farinha. Faça um buraco no meio e coloque uma gema e água o suficiente para obter uma massa maleável. Abra a massa e cubra com com 50 gramas de manteiga ou margarina. Dobre de tal maneira a obter três camadas de massa. (dobre uma parte sobre o meio e a outra por cima). Repita essa operação duas vezes, sempre espalhando 50 gramas de margarina ou manteiga. Abra novamente, espalhe a manteiga e enrole como se fosse um rocambole. Corte o rocambole em fatias de 2 centímetros de grossura. Estenda cada rodela no fundo de uma forminha pequena, forrando também as laterais.

Recheio:

Numa panela junte a maizena, o creme de leite, as gemas e metade do açúcar. Leve ao fogo até ferver. Adicione o resto do açúcar, a baunilha líquida (algumas gotas) e as raspas de limão. mexa bem e leve à fervura novamente. Desligue e coloque sobre as rodelas de massa.
Leve as forminhas ao forno médio preaquecido até que estejam bem sequinhas.

Fonte: Receitas de Mãe