O petit gateau é uma sobremesa originária na França e que ficou popular em todo o mundo, principalmente no Brasil, onde esse bolinho encontrou um grande número de admiradores e fãs.

Atualmente, essa sobremesa tão popular é servida em vários restaurantes e todo o Brasil e a maioria desses restaurantes cobram caro por uma unidade de petit gateau, já que poucas pessoas sabem como é fácil e simples preparar essa sobremesa tão gostosa e elegante.

O petit gateau de chocolate é o mais popular aqui no Brasil e costuma ser servido acompanhado de uma bola de sorvete para dar uma sensação ainda mais diferente ao paladar de quem saboreia o quente do bolinho com o gelado do sorvete.

Hoje vamos ensinar a receita de petit gateau de chocolate para que você possa preparar esse delicioso bolinho em casa e gastando pouco dinheiro. Quem adora chocolate, vai amar essa receita.

A dica é que você sirva o petit gateou com sorvete de baunilha e com cobertura de morango ou chocolate. Confira logo abaixo como fazer petit gateau de chocolate.

Receita de Petit gateau – Como Fazer

Ingredientes

  • 150 g de chocolate meio amargo (amaro da lacta, conte 21 quadradinhos)
  • 150 g de manteiga
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 3 ovos inteiros
  • 3 gemas

Modo de Preparo

  1. Em banho-maria, derreta a margarina e quando estiver quente acrescente o chocolate
  2. Acrescente as gemas, os ovos e o açúcar e mexa bem
  3. Acrescente então a farinha de trigo mexendo bem
  4. Unte as forminhas com manteiga e coloque a massa
  5. Leve ao forno por 8 minutos, mas dependendo do forno pode demorar mais, fique de olho, e retire assim que formar uma casquinha

Fonte: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/5064-petit-gateau.html