rocambole de carne moída
Que tal preparar uma deliciosa receita de rocambole de carne moída para deixar o seu cardápio de hoje ainda mais gostoso?! Gostou da idéia, então pegue caneta e papel para anotar a receita fácil de carne que vamos ensinar hoje.

Dicas de Culinária – Receita de Rocambole de Carne Moída

Essa receita de rocambole de carne moída que vou ensinar para vocês hoje é um dos pratos favoritos lá de casa, trata-se de uma receita barata e que ajuda a valorizar qualquer cardápio e além de ser super fácil de fazer no dia a dia, também é perfeita para ser servida em ocasiões especiais.

Por isso essa receita de rocambole é perfeita para quem está procurando por um prato barato e de dar água na boca. Além disso, a receita de rocambole de carne moída pode ser servida com diversos outros acompanhamentos que também são super fáceis de fazer, como arroz branco, salada verde, salpicão, macarronhada, feijão de caldo, feijão tropeiro, arroz com brócolis, entre outros. A dica é usar a criatividade na hora de servir o prato.

Como prepara rocambole de carne moída?

Com a receita abaixo até quem não tem muita habilidade na cozinha vai conseguir preparar esse delicioso rocambole de carne moída, basta seguir o passo a passo corretamente e ter á mão todos os ingredientes pedidos. Confira agora como fazer rocambole de carne moída recheado com queijo, presunto e tomates.

LINKS PATROCINADOS

Receita fácil de Rocambole de Carne Moída

Ingredientes:
1kg de carne moída magra de sua preferência
1 pacote de creme de cebola
150g de muzzarela fatiada
150g de presunto fatiado
rodelas de tomates
orégano
sal e pimenta a gosto
azeite para untar e pincelar
Modo de Fazer:
Coloque a carne moída em uma vasilha e tempere com o creme de cebola, mexa bem para envolver tudo.
Em seguida abra uma folha de papel alumínio e unte levemente com óleo ou azeite. Abra sobre o papel alumínio(do lado brilhante) a carne mais ou menos com 1,5 cm de altura, sobre a carne coloque o presunto fatiado e depois a mussarela, em seguida as rodelas de tomates temperados com sal e orégano. Em seguida comece por um dos lados e va enrolando deixando o queijo sempre coberto para nao vazar. Termine, pincele com azeite, feche o papel aluminio como um envelope e leve ao forno por uns 20 minutos, depois abra o papel para dourar. Sirva com salada ou arroz branco.

Fonte: Receitas da Tia Dete