Quem nunca experimentou um delicioso rocambole com recheio de leite condensado não sabe a maravilha que está perdendo. Esse tipo de rocambole é sucesso garantido nas padarias do Brasil inteiro e é muito fácil de ser preparado em casa.

Quem pensa que fazer um rocambole de leite condensado é difícil está muito enganado. Basta seguir passo a passo a receita de rocambole recheado de leite condensado que tudo dará certo na sua cozinha.

Veja agora como fazer rocambole de leite condensado seguindo a receita abaixo.

LINKS PATROCINADOS

Receita de Rocambole de Leite Condensado

Ingredientes

Ingredientes para a massa

6 ovos à temperatura ambiente

7 colheres (sopa) de açúcar

6 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

Açúcar para polvilhar

Ingredientes para o recheio

2 latas de leite condensado

2 pacotes (100 g cada) de coco ralado

1 xícara (chá) de uva-passa

Modo de preparo

Modo de preparo da massa

Forre uma assadeira nº 3 com papel-alumínio ou papel-manteiga. Unte muito bem e polvilhe com farinha. Reserve. Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Adicione o chocolate, a farinha e, por último, o fermento. Acrescente as claras em neve mexendo delicadamente.

Modo de preparo do recheio

Despeje o leite condensado na fôrma preparada. Distribua por cima os demais ingredientes do recheio. Cubra com a massa e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, para assar por cerca de 30 minutos. Desenforme ainda quente sobre um pano de prato polvilhado com açúcar. Enrole imediatamente com o auxílio do pano de prato. Polvilhe com açúcar, espere esfriar e leve à geladeira.