Quem tem cabelos secos sabe que uma boa hidratação faz toda a diferença na hora de cuidar dos fios. Já que os cabelos secos tendem a ter uma aparência quebradiça e sem vida, e a hidratação devolve aos fios o movimento, maciez, brilho e saúde.

Porém, hidratar os cabelos em salões de beleza não é muito barato. Por isso é bom ter em mãos uma receita para hidratar cabelos secos em casa de forma mais barata, prática e rápida.

Os cremes caseiros de hidratação são ótimos na hora de cuidar dos fios secos, pois apresentam ótimos resultados e deixam os cabelos com brilho e super sedosos. Quem quer ter cabelos incríveis e com pouco dinheiro deve fazer uso semanal de mascaras de hidratação para cabelos secos.

LINKS PATROCINADOS

Hoje nós vamos ensinar uma excelente receita de creme de hidratação para cabelos secos que você vai adorar. Vale lembrar, que para que os resultados sejam ainda melhores é necessário o uso de produtos específicos para cabelos secos.

Receita da Máscara Hidratante

Ingredientes
1 colher (sopa) de amido de milho (maisena)
1colher (sopa) de açúcar cristal
1 colher (sopa) de creme hidratante para seu tipo de cabelos, o seu favorito
1 ampola vitamina ou uma ampola Arovit (Vitamina A) encontra-se em farmácias

Modo de preparo da receita

Dissolva a maisena e o açúcar em uma xícara de água, despeje numa panelinha e leve ao fogo baixo mexendo até engrossar, deixe esfriar um pouco e coloque a vitamina e o creme, misture bem. Se preferir coloque gotas de óleos vitaminados de boas qualidades, dependendo da necessidade de seus cabelos. Pode ser incrementado com óleo vegetal de semente de uva ou de amêndoas se necessário, isso depende muito da situação que se encontra cada tipo de cabelos, se estão muito secos ou não.

Fonte: http://encontreaqui.org/