O dia dos pais é um dos dias mais especiais do ano, já que nessa data é comemorado todo o amor e cumplicidade existente entre pais e filho. E é por isso que as famílias costumam se reunir para celebrar essa comemoração tão importante.

Que tal então preparar uma receita especial para o almoço do dia dos pais com a família?!

Gostou da idéia?! Então você vai adorar ainda mais a receita que preparamos para você.

A idéia é preparar uma receita tipicamente brasileira para deixar o seu pai e todo o resto de sua família com água na boca. Por isso nossa sugestão é a feijoada.

A receita de feijoada é extremamente saborosa e não há que diga não para um prato assim. Para acompanhar a feijoada, nada melhor do que um delicioso arroz branco e uma saladinha, e para complementar não esqueça a sobremesa.

Agora você já sabe o que servir de almoço com nossa sugestão de cardápio para o dia dos pais.

Veja a receita logo abaixo.

Receita para o almoço de Dia dos Pais

Ingredientes:
- 1,5 kg de feijão preto
- 450 g de carne seca
- 450 g de lombo de porco salgado
- 300 g de orelha de porco salgada
- 300 g de pé de porco salgado
- 500 g de costelinha de porco salgada
- 500 g de paio
- 500 g de linguiça portuguesa
- 500 g de linguiça de lombo
- 450 g de língua defumada
- 300 g de bacon magro picado
- 1 cebola grande picada
- 4 dentes de alho picados
- 2 folhas de louro
- sal a gosto

Modo de Preparo
1. Lave as carnes, colocando as salgadas de molho por pelo menos 48hrs, na geladeira, trocando a água frequentemente. Depois de dessalgadas, levante uma fervura nas carnes e escorra fora a água.
2. Na véspera, coloque o feijão de molho. No dia seguinte, leve-o ao fogo, deixe levantar uma fervura e escorra fora toda a água.
3. Numa panela grande, cozinhe o feijão, juntando primeiramente as carnes mais rijas. Coloque bastante água e deixe cozinhar. Incorpore por último as carnes mais tenras como as linguiças e a língua defumada.
4. Continue o cozimento até os grãos ficarem bem macios. Se necessário, pingue água durante o cozimento para o caldo não secar.
5. Em outra panela, faça um refogado com o bacon, a cebola e o alho picados. Deixe dourar, coloque as folhas de louro e junte esse refogado ao feijão.
6. Ajuste o sal e, na hora de levar a mesa, separe as carnes do feijão e corte-as em pedaços menores. Sirva o feijão bem quente, junto com os acompanhamentos (arroz branco, bistequinha de porco grelhada, torresminhos, couve refogada, farinha de mandioca, laranja em rodelas e caldinho de feijão temperado com pimenta).
Rendimento: Serve de 10 a 15 porções.
Fonte: Revista Gosto