A esfoliação é um dos cuidados essenciais que devemos ter com a pele. Afinal de contas, com tantas impurezas presentes no ar e o uso de maquiagens e outros produtos de beleza a pele acaba sofrendo alguns danos como envelhecimento precoce e o aparecimento de espinhas e cravos.

Os benefícios da esfoliação para a pele são inúmeros, já que a esfoliação ajuda a desobstruir os poros, remover as toxinas e as células mortas, além deixar a pele com uma aparência renovada e hidratada.

Várias clínicas de estética oferecem o serviço de hidratação, mas quem quiser economizar pode ter uma pele radiante fazendo uma esfoliação caseira periodicamente.

LINKS PATROCINADOS

Existem ótimas receitas que ensinam como fazer uma esfoliação caseira, hoje nós vamos mostrar algumas delas. Os esfoliantes caseiros são super fáceis de fazer e usam em sua receita apenas ingredientes naturais e que não agridem a pele. Confira algumas receitas logo abaixo.

RECEITA DE ESFOLIANTE CASEIRO

Esfoliação para pele oleosa e acneica
– 2 colheres (chá) de açúcar
– 1 colher (chá) de sumo de limão
– 1 gota de óleo vegetal ( o que você tiver, pode ser amêndoas, uva, abacate ou mesmo de soja) ou azeite (melhor!)

Misture mexendo bem e aplique no rosto em movimentos suaves (sem friccionar muito) e circulares, enxágue em seguida de preferência com água gelada para fechar os poros. Se a pele for muito oleosa aplique 1 vez por semana, se não, pode usar a cada 15 dias. Se a acne estiver muito inflamada, consulte um dermatologista antes de esfoliar a pele. Importante! Devido à presença de limão, jamais use essa mistura sob o sol. Depois utilize um hidratante não oleoso.

Esfoliação para pele normal e seca
– 1 colher (chá rasa) de açúcar
– 1 colher (chá rasa) de sal
– 3 colheres (chá) de óleo vegetal ( vide receita anterior) ou azeite (melhor!)
– 3 gotas de sabonete líquido

Prepare da mesma forma que a anterior. Aplique quinzenalmente e depois passe um hidratante ou um creme nutritivo.

Esfoliação para o corpo
– 1 colher (sopa) de açúcar
– 1 colher (sopa) de fubá ( se não tiver, pode ser mais uma de açúcar)
– 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
– 1 colher (chá) de sabonete líquido

Misture bem e aplique no corpo durante o banho. Depois passe um hidratante. Importante! Não aplique no dia da depilação, nem antes nem depois, para não provocar irritações.

Fonte: http://www.dasmariasblog.com/