Não há mãe que não se sinta incomodada ao perceber que o filho está com piolho. Mas não é somente as crianças que estão sugeitas a hospedar esses bichinhos em suas cabeças, os adultos também podem pegar piolho caso tenham contato com alguém que esteja com piolho.

O primeiro sintoma da infestação de piolho é a coceira, e se a infestação não for controlada poderá causar feridas e até mesmo infecções. Veja agora algumas dicas para acabar com piolhos.

Infelizmente é quase impossível eliminar os piolhos sem a aplicação de remédio no couro cabeludo. Nas farmácias você poderá encontrar uma grande variedade de remédios para matar piolhos.

Quem preferir pode recorrer a uma receita de remédio caseiro para piolho. Este remédio também é bastante eficaz e com toda certeza você se verá livre dos piolhos em pouco tempo após utilizá-lo.

Veja agora como fazer remédio caseiro para matar piolho.

  • Ferva 30g de fumo em meio litro de água por cerca de dez minutos, depois aplique a mistura no couro cabeludo e esfregue bem. Deixe agir por cerca de 10 minutos e lave a cabeça.