A reposição hormonal é necessária quando os ovários deixam de produzir a mesma quantidade  de hormônios que são necessários no organismo.

Esses hormônios são de extrema importância, pois nos proporcionam saúde e ainda retardam o envelhecimento.

A abstinência desses hormônios ocorre principalmente no período da menopausa, e podem causar  problemas na saúde e sérios desconfortos na mulher.

LINKS PATROCINADOS

Caso a mulher não procure ajuda para repor esses hormônios, corre risco de aumentar o colesterol, além de poder ter problemas cardiovasculares.

A perca de hormônios ocorre naturalmente por volta dos 30 anos , a partir daí , a mulher  já pode pedir ajuda.

Normalmente se usam hormônios sintéticos para a substituição dos naturais, porém é necessário ficar de olho no que se vai usar.

Esses hormônios sintéticos precisam substituir as células verdadeiras, e muitas das vezes o organismo não os recebem bem, fazendo com que haja efeitos colaterais como, a perca de líquido, dores por todo o corpo , aumento no peso , entre outros.

Para a reposição, são indicados os hormônios vindos da natureza, os chamados Fita-Hormônios, que são alimentos praticamente idênticos aos hormônios do nosso organismo, apesar do efeito demorar, eles são menos perigosos.

Há um variado leque de alimentos naturais que têm esses hormônios, por isso as mulheres podem optar por métodos mais seguros para a reposição, ao invés dos hormônios produzidos em farmácia.

Para esclarecer outras dúvidas a respeito do tratamento de reposição hormonal, o ideal é consultar um médico ginecologista.