Dirigir é umas das tarefas mais rotineiras de muitos brasileiros é fato que as mulheres amam dirigir. Mas para dirigir segundo as normas de trânsito é necessário seguir várias recomendações e se adequar às regras.

Um dos assuntos que mais causa polêmica entre as mulheres sempre surge na hora de escolher qual sapato ideal para dirigir. Afinal, nesse quesito a opinião feminina e as normas de trânsito são bastante divergentes, já que todas as mulheres adoram usar salto alto e as regras são extremamente contra esse tipo de sapato na hora de dirigir.

Segundo o código de trânsito o sapato ideal para dirigir deve ser um modelo fechado, com solado antiderrapante, que deixe os pés confortáveis e não atrapalhe na hora de usar os pedais.

Por isso nada de escolher sapatos como chilenos de dedo, rateirinhas, sandálias plataforma ou meia pata para dirigir. Esses modelos atrapalham as motoristas na hora de pisar nos pedais e podem até causar acidentes, sem falar na multa e a perca de 4 pontos na carteira de habilitação.

Quem é pego dirigindo com sapato inadequado está sujeito a multa de R$ 83,13, por isso é bom não bobear.

O ideal é que você tenha sempre um sapato que seja ideal para dirigir dentro do carro, assim você não precisará se privar do uso de salto no seu dia a dia. Basta trocar de sapato quando entrar e sair do carro.

Existem várias opções de sapatos para dirigir e que são muito bonitas. Você pode dirigir com tennis, sapatilhas, mocassins, oxfords, entre outros.

Procure um sapato que seja confortável e esteja dentro das regulamentações do código de trânsito, assim você não correrá risco de cometer uma infração.