Quem é tem cabelos loiros sabe que com o tempo os fios mais claros tendem a ficar um pouco amarelados e com uma aparência encardida, sem brilho e feia. E não há quem não fique incomodado com essa situação.

Esse amarelamento dos cabelos ocorre principalmente em cabelos loiros que possuem químicas, mas graças à tecnologia dos produtos capilares já é possível tirar o amarelado dos cabelos fazendo uso de um shampoo especial de cor roxa.

O shampoo roxo para cabelos loiros foi desenvolvido com intuito que quebrar o amarelado dos fios e dar a eles uma cor mais bonita e natural. Como a procura por esses shampoos aumentou bastante nos últimos anos, várias marcas já lançaram no mercado sua linha de produtos específicos para manter a cor dos cabelos loiro.

Porém esses shampoos devem ser usados com precaução e no máximo uma vez por semana, já que se usados em excesso eles provocam o ressecamento dos fios de cabelo.

Quem tem cabelos grisalhos também pode fazer uso do shampoo roxo para deixar os cabelos com um tom sempre acinzentado ou branco.