A origem dos nomes e seus significados é algo que desperta a curiosidade de muita gente, principalmente das mulheres. Então, montamos uma lista de nomes femininos com a letra L para que essas pessoas possam satisfazer a sua curiosidade.

Os nomes com L são super comuns no Brasil e na lista abaixo estão os nomes mais populares. Você também pode aproveitar para conferir o significado dos nomes de suas amigas e contar para elas depois, vai ser super divertido.

Significados de Nomes com a Letra L – Femininos

Laila: Árabe, significa formosa, bela, bonita. É extremamente amorosa e preocupada com o mundo ao seu redor. Sente necessidade de ajudar as outras pessoas e de ter uma vida familiar segura, e sem atritos. É a pessoa mais apaixonada. Quando ama é pra valer. Sua generosidade pode causar perdas irreparáveis.

Lais: Grego, quer dizer a democrática. Representa a superioridade de espírito sobre a atraente efemeridade das paixões inúteis. É próprio de pessoas que tem certa predisposição para a rebeldia perante as injustiças.

Lana: Italiano , diminutivo de Helena, que vem do grego, Helene, tocha. Faz alusão à fantasia e a timidez. É próprio de pessoas que tem um mundo anímico rico de imagens e de projetos.

Laura: Latim, significa coroa de folhas de louro. Diminutivo: Laurita. Variante: Lauriana. Nome de pessoas que se deixam dominar por sentimentos contraditórios. Preocupa-as a opinião dos outros, e são muito seletivas ao escolher companheiros, seja no jogo, no trabalho ou para toda a vida. Às vezes uma radical solidão os detêm.

Lea: Anglo-saxão, significa campo verdejante. Queixa-se sempre de que não tem dinheiro, mas ele nunca falta porque costuma ser pessoa muita precavida, trabalha-se melhor em algo de que gosta.

Leda: Latim, quer dizer alegre. Atenciosa, observa e analisa tudo o que acontece à sua volta. Por gostar de se sentir útil, está sempre disposta a oferecer ajuda. É romântica e espera encontrar no casamento a realização dos seus sonhos.

Leila: Árabe, significa negra como a noite. independente e determinada, trabalha ardentemente para conseguir o que deseja. Por isso , sabe dar valor ao que possui e não tolera desperdícios. Tende a ser feliz na maturidade, depois de muitas paixões.

Leilane: Havaiano, significa flor do céu. É desconfiada e observa detalhadamente as pessoas antes de se aproximar. Por ser muito seletiva, acaba fazendo poucas amizades. Costuma despertar grandes paixões, que normalmente são um pouco tumutuadas.

Lenita: Latim, significa suavidade. Encara a vida com seriedade e procura ser correta em tudo o que faz. Mas nem por isso deixa de aproveitar os bons momentos e curtir aventuras. não lhe faltam boas oportunidades no amor, pois é muito cortejada.

Leonor: Árabe, significa que a sua luz é o Senhor. Nome que indica predisposição para recorrer a um ser transcendente e superior quando se tem problemas muito graves que transbordam a capacidade humana. Destacada tendência ao misticismo.

Linda: Espanhol, linda, bonita. Ótima conselheira, usa sempre de muita honestidade e clareza quando os amigos a procuram em busca de ajuda para contomar as dificuldades. O amor deve contribuir para tornar a vida agradável.

Line: Do latim Alina, agulha. Do celta Aline, graciosa. variantes: Adeline, Alene, Aleen. Revela um temperamento sensível e reservado. É próprio de pessoas que preferem agüentar uma injustiça por exemplo, do que manifestar o seu inconformismo através de explosões ruidosas.

Lorena: Latim, do reino de Lotério, indica tranquilidade e integridade de ânimo, em especial nos momentos de tomar decisões definitivas. É próprio de mulheres que tratam seus assuntos com seriedade e evitam comportar-se com negligência.

Loreta: Latim, bosquezinho de loureiros. Diminutivo de Laura. Masculino: Loreto. Temperamental, ora é simpática e agradável, ora intolerante e sisuda. Por isso, enfrenta dificuldades nos relacionamentos, pois nem todos entendem suas mudanças bruscas de humor. Conquista facilmente o parceiro.

Luana: Africano, de Luanda. Variante: Luanda. Nome de pessoa bastante intuitiva e perceptiva das situações de perigo, como se contasse com um radar. Ela é fiel e exige fidelidade em troca.

Lucélia: Feminino de Lucélio, forma derivada de Lúcio, latim, luz. Representa o zelo e a paixão pelo estudo e pela sabedoria. É próprio de pessoas que têm em alta estima os sentimentos éticos e que se conduzem com honra e honestidade.

Lúcia: Feminino de Lúcio, latim, luz. Nome que significa preocupação pelos outros e por tudo que a rodeia. Pessoas que valorizam a amizade e a solidariedade. Costumam estar sempre dispostas a prestar toda a espécie de ajuda a quem solicita.

Fonte: http://www.resumovirtual.com.br/significados-de-nomes-com-a-letra-l-femininos/