Neste artigo você vai poder conferir o significado do seu nome e dos nomes de seus amigos, nós preparamos uma lista com os nomes femininos com a letra N mais comuns no Brasil, são diversos nomes com significados fortes e super reveladores.

Depois de conferir toda a lista, aproveite para conferir os outros artigos de significados de nomes que temos no blog, vai ser super divertido. Deixe um comentário no post dizendo se você gostou ou não do significado do seu nome.

Significados de Nomes com a Letra N – Femininos

Nádia: Sânscrito, significa espírito de luz. A fidelidade é a chave do afeto. Desenvolve uma grande capacidade de trabalho. Embora o dinheiro deva ser utilizado apenas como um meio para atingir alguns fins, nem sempre sucede assim.

Nair: Árabe, uma redução de Nairalzaurak, a estrela brilhante do navio. É uma pessoa discreta e também muito original. Sabe dar um toque de requinte em tudo que faz e sente-se feliz quando é elogiada pelo bom gosto em se vestir. Só alguém discreto e dedicado conseguirá seu amor.

Nancy: Francês, significa cheia de graça. Pode ser também Nanci. O amor que não produz felicidade deve ser abandonado, este é o seu ponto de vista. É profissional dedicada e eficaz. Sempre que podem, põem em prática o poder que o dinheiro proporciona.

Nara: Anglo-saxão, a mais próxima. Não tem muito empenho em agradar as pessoas chegadas. Realiza seu trabalho com precisão. Prefere poupar dinheiro do que necessitar dele.

Natacha: Diminutivo russo de Natália. Está sempre mencionando o dinheiro e veloriza-o ao extremo. Manifesta sua preferência pelo amor interesseiro, em lugar do amor romântico. É boa trabalhadora, embora inconstante.

Natália: Latim, Natalis, dia natalício. só consegue amadurecer depois de muito lutar para chegar a um equilíbrio entre a razão e o coração. Por isso muitas vezes é vista como uma pessoa inconstante. É fiel e exige que seja tratada com deferência.

Neila: Representa forma de inquietação mental. é próprio de mulheres com espírito batalhador e pro vezes sedutoras. Regem-se pelo lema de que é preferível agradar a hostilizar as pessoas.

Neiva: Nome de origem geográfica. Graciosa, delicada e muito simpática, fala as verdades de maneira suave, porém inteligente. Às vezes chega a ser irônica, mas jamais perde a classe. Tem muito pretendentes e tende a ser infiel.

Nívia: Latim, significa branca como a neve. Reconhece que a excessiva preocupação pelo dinheiro é contra producente. É fiel e exige que seja tratada com deferência. Com freqüência, mostra seu desinteresse pelo trabalho.

Noélia: Feminino de Noel, que vem do francês e quer dizer natal. Sempre cumpre com seus compromissos laborais. Valoriza o dinheiro porque confere autonomia e poder de decisão. Sua timidez impede que manifeste seus sentimentos.

Noemi: Hebraico, significa minha suavidade. Revela incerteza e, ao mesmo tempo, curiosidade por tudo que acontece ao seu redor. Num sentido universal, é próprio de pessoas que desejariam ver resolvidos todos os problemas num instante.

Noemia: Hebraico, significa flor de beleza. Nome sob o qual reflete um sentimento relacionado com a compreensão e a preocupação pelos mais necessitados. O lema dessas mulheres é a solidariedade para com quem sofre os danos infligidos pelos seus semelhantes. A ternura deve presidir a toda a relação amorosa entre pessoas.

Norma: Latim, quer dizer norma, regra, costume. Costuma proporcionar segurança e alegria às pessoas que a rodeiam. É amante da verdade e dos prazeres espirituais e físicos. Tem muita determinação. A atividade é a sua “paixão oculta”.

Fonte: http://www.resumovirtual.com.br/significados-de-nomes-com-a-letra-n-femininos/