A sinusite é uma doença respiratória ocasionada por reações alérgicas, infecções ou qualquer outro fator que provoque o inchaço da membrana que fica no interior no nariz.

Existem dois tipos mais comuns de sinusite, são eles: aguda e crônica. A sinusite aguda dura em torno de 4 semanas, já a sinusite crônica pode durar durante anos.

Em geral, a sinusite começa se desenvolver a partir de um simples resfriado que causa a inflamação dos seios paranasais.

LINKS PATROCINADOS

Os sintomas da sinusite podem variar de acordo com o paciente, mas em geral são: dor de cabeça, febre, fraqueza, tosse, cansaço, congestionamento nasal, dores na face, inchaço das pálpebras, dor no ouvido, coriza, dores musculares, perda do apetite, entre outros.

Ao sentir os sintomas acima o paciente deverá procurar um médico imediatamente para iniciar o tratamento adequado. O tratamento para sinusite é feito através de medicamentos e antiinflamatórios. O quanto antes se iniciar o tratamento da sinusite melhor, uma vez que esta é uma doença que causa bastante desconforto e muita dor.

Os casos de sinusite também são caracterizados pela presença de secreção nasal amarelada ou esverdeada, a dica é que a secreção seja diluída para que facilitar na sua eliminação.