Sisu Mec 2012
Para a felicidades dos estudantes que pretendem ingressar em uma universidade, as inscrições para o Sisu Mec 2012 já estão abertas e várias vagas foram disponibilizadas para atender à um grande número de estudantes.

Sisu Mec 2012

O Sisu Mec 2012, Sistema de Seleção Unificada, é um sistema de seleção de estudantes gerenciado pelo MEC, que busca preencher as vagas de instituições públicas de ensino superior cadastradas no programa com candidatos que participaram do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio.
E para esse ano, o Sisu Mec 2012 conta com cerca de 110 mil vagas disponíveis para serem preenchidas em diversas universidades e faculdades de todo o país. Um aumento de 30%, considerando o número de vagas disponibilizadas no ano passado.
Outra coisa que também está diferente este ano é o site do Sesu 2012, que dessa vez ficará no ar 24 horas por dia durante todo o prazo de inscrição para conseguir receber as inscrições de todos os estudantes interessados.

Inscrições Para o Sisu Mec 2012

As inscrições para o Sisu 2012 poderão ser feitas entre os dias 7 a 12 de janeiro através do portal do Mec. O endereço do portal é http://sisu.mec.gov.br/sisu.
Quem pode se inscrever no Sisu 2012? Poderá se inscrever no Sisu 2012 as pessoas que participaram do Enem no último ano e que já completaram o ensino médio. Os bolsista do ProUni também podem se inscrever no Sisu 2012 desde que tenham participado do último exame do Enem.

Resultados do Sisu Mec 2012

Após as inscrições, os candidatos inscritos poderão ter acesso a primeira chamada a partir do dia 15 de janeiro. Sendo que o prazo de matrícula para os aprovados é de 19 a 23 de janeiro. E quem não efetuar a matrícula nesse período perderá a vaga.
A segunda chamada será divulgada no dia 26 de janeiro e os aprovados nessa etapa terão os dias 30 e 31 para efetuar sua matrícula.
Para mais informações o ideal é procurar a secretaria da educação de sua cidade ou acessar o portal do Mec.