Já foi comprovado que a berinjela oferece inúmeros benefícios à saúde do ser humano, como por exemplo, prevenir doenças do coração e diminuir o índice de colesterol no sangue.  Recentes estudos também comprovam que o suco de berinjela pode ser um grande aliado na luta contra a balança.

Várias pessoas já estão fazendo uso de suco de berinjela para emagrecer e relatam ótimos resultados. A vantagem o suco de berinjela é que ele acelera a perca de gordura e a digestão dos alimentos e acaba com prisão de ventre.

Alem de servir como aliada em dietas alimentares, a berinjela também é rica em diversos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, como fósforo, vitaminas A1, B1, B2, B5 e C, cálcio, ferro, potássio, magnésio e proteínas.

Todos esses nutrientes da berinjela juntos, diminuem a pressão sanguínea, previne doenças ósseas, evita a pressão alta e a diabetes, e diminui a absorção do colesterol pelo intestino.

Agora que você já conhece a maioria dos benefícios da berinjela para a saúde, o ideal é começar a consumir esse alimento pelo menos 3 vezes por semana. Existem diversas receitas de pratos com berinjela muito gostosos, mas quem preferir pode aproveitar todos os nutrientes consumindo o suco da berinjela.

Vale lembrar que mesmo o suco da berinjela sendo um ótimo aliado das dietas para emagrecer, sozinho ele não faz nenhum milagre. Para perder peso é necessário manter uma alimentação balanceada e pouco calórica além de praticar exercícios físicos regularmente.

Você pode bater a berinjela com diversas outras frutas e legumes para fazer o suco, uma dica é usar frutas como limão, abacaxi, mamão e laranja para preparar um suco mais gostoso e refrescante.