O verão 2012 já está chegando e para ficar em dia com a moda, a dica é ficar de olho nas tendências de moda para não fazer feio durante a estação. O verão é a estação mais quente do ano, por isso a moda feminina para essa época pede roupas coloridas e alegres.

A moda feminina está bem democrática e promete atender a todos os gostos e estilos. A dica para quem gosta de andar na moda é apostar em cores fortes e vibrantes. As tendências de moda indicam que as cores para o verão 2012 são: coral, verde, amarelo, azul e branco.

O branco e o coral, em todas as suas tonalidades, prometem ser as cores do verão 2012. E para um look leve e despojado aposte no look todo branco, investindo nos acessórios coloridos.

LINKS PATROCINADOS

A moda verão 2012 foi buscar inspiração na moda tropicalista e nas tendências de moda dos anos 70 para o desenvolvimento de estampas, texturas e padronagens. As estampas da moda verão 2012 estão bem variadas, coloridas e modernas.

Como uma das referencias para a criação das estampas foi o tropicalismo, durante o verão 2012 as estampas que remetem a natureza brasileira prometem fazer muito sucesso. As listras e as estampas florais também vão ser ícones da moda na próxima estação, por isso abuse do estilo navy e do novo romântico.

As tendência de moda também apostam na volta dos babados e nas roupas de renda. Tudo para dar mais delicadeza e elegância aos looks femininos.

Roupas como macacão, saias de renda, vestido de renda, vestidos de babados, roupas estampadas, roupas de renda colorida, calças de cintura alta, roupas de alfaiataria e shorts de cintura alta podem ser usados sem medo durante toda a primavera e o verão de 2012.

Confira algumas fotos que mostram bem as tendências verão 2012.