A terapia de reposição hormonal, também conhecida como TRH, é feita em mulheres que passam pela menopausa e que produzem uma menor quantidade dos hormônios estrogênio e progesterona.

Com o avanço da ciência a terapia de reposição hormonal pode ser feita através de comprimidos, cremes, adesivos cutâneos, injeções ou supositórios vaginais. A forma que será feita a reposição hormonal depende muito do organismo da mulher que procura esse tipo de tratamento.

A TRH é uma grande aliada da mulher na prevenção de doenças ósseas como osteoporose, e doenças cardíacas coronariana. Alem de ajudar a diminuir os sintomas da menopausa que são: calor intenso, insônia e secura na vagina.

A terapia de reposição hormonal, geralmente é aplicada em mulheres que estão acima dos 35 anos. E infelizmente possui alguns riscos à saúde da mulher, como por exemplo, câncer do útero e câncer de mama.

O ideal é que se faça acompanhamento com um ginecologista, e verifique com ele as possíveis reações da terapia de reposição hormonal.