A terapia ocupacional tem por objetivo tratar pessoas que possuem necessidades terapêuticas através de atividades. O intuito é que com o avanço das atividades as pessoas melhorem seus déficits físicos, mentais e sociais.

A terapia ocupacional possibilita melhor qualidade de vida e ajuda as pessoas a desenvolverem ao máximo a sua capacidade mental, intelectual, física, emocional e também ajuda as pessoas a conhecerem melhor suas habilidades.

Os terapeutas ocupacionais utilizam como formas de tratamento em seus pacientes, atividades cotidianas e laborais, para que eles se sintam mais independentes e autônomos e consigo transmitir essa segurança gerada pela atividades para o seu dia a dia.

Quem pode fazer terapia ocupacional?

Absolutamente todas as pessoas podem fazer terapia ocupacional, principalmente crianças, idosos e deficientes.

A terapia ocupacional também é uma ótima forma de aliviar os estresse e encontrar o equilíbrio da mente para as pessoas que sofrem com os problemas do dia a dia. Já que se trata de atividades de função terapêutica.

Hoje em dia, a terapia ocupacional é uma profissão muito importante e já é regulamentada em nível superior e várias técnicas de terapia ocupacional já foram criadas para que o profissional consiga ajudar seus pacientes de maneira eficaz.